Polícia

Empresário de Jardim Camburi é preso por golpes na compra de carros de clientes

Ayres Francisco dos Santos é proprietário de uma das maiores oficinas do bairro

O proprietário de uma oficina mecânica localizada em  Jardim Camburi, em Vitória, foi preso na manhã desta segunda-feira (06) por policiais da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa). Ayres Francisco dos Santos é acusado de estelionato, ameaça e falsificação. 

A oficina, considerada a maior de Jardim Camburi, funciona há cinco anos no local. Segundo a polícia, o empresário pegava os carros para consertar, mas não terminava o serviço. Após isso, se oferecia para comprar os automóveis, mas não pagava o valor combinado. 

As denúncias, feitas por 11 vítimas, começaram a chegar à delegacia em maio deste ano. Em junho, a Polícia Civil foi autorizada a realizar uma busca na oficina, onde foram encontrados diversos contratos de compra e venda de veículos. 

De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, após as denúncias, o suspeito passou a ameaçar as vítimas e chegou a falsificar documentos para conseguir a transferência dos veículos. 

"As investigações acontecem desde maio. O golpe funcionava da seguinte forma: as vítimas colocavam os carros para serem consertados, mas as peças demoravam, na maioria dos casos denunciados, mais de seis meses. Assim, o proprietário do veículo resolvia se desfazer do automóvel. Com isso, o empresário se oferecia para comprar, mas não pagava o valor combinado", afirma a delegada. 

O empresário foi preso na própria oficina e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Os advogados de Ayres Francisco dos Santos foram procurados pela reportagem, mas preferiram não dar nenhuma declaração. A polícia acredita que outras vítimas devem aparecer após a divulgação da prisão. 






Pontos moeda