Polícia

Homem é preso após capotar caminhão com 746 quilos de maconha

De acordo com a PRF, o motorista de 18 anos confessou que carregou o caminhão com as drogas em Foz do Iguaçu, e que pretendia levá-la até SP

O homem que dirigia o veículo foi preso, o outro passageiro conseguiu fugir a pé | Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da última segunda-feira (20), 746 quilos de maconha em um baú de uma caminhonete Hyundai, na região metropolitana de Curitiba. 

No momento em que os policiais solicitaram que o homem parasse o veículo, ele não cumpriu a ordem dos agentes e iniciou uma tentativa de fuga. Seguido por um carro da PRF, o homem perdeu o controle do veículo e capotou em uma estrada de terra.

O homem que dirigia o veículo foi preso, mas um passageiro que também se encontrava no no veículo conseguiu fugir a pé. Os policiais rodoviários federais e policiais militares fizeram buscas pela região, mas ele ainda não foi localizado até o fechamento desta reportagem.

Os 746 quilos de maconha foram encontrados misturados a dezenas de sacos de carvão. De acordo com a PRF, o motorista de apenas 18 anos confessou que carregou o caminhão com as drogas em Foz do Iguaçu, e que pretendia levá-la até São Paulo (SP).

Além das drogas, o veículo possuía placas falsas. A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a Delegacia da Polícia Civil, em Campo Largo.

O motorista teve apenas ferimentos leves em uma das pernas, e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, no mesmo município, antes de ser levado à delegacia.

As informações são do Portal R7.

Pontos moeda