Polícia

Homem é preso suspeito de roubar caminhão e manter funcionários reféns na Serra

Crime aconteceu no bairro Barcelona, no final da manhã desta quarta-feira. Motorista do veículo foi abandonado pelo comparsa do detido em Serra Sede

Caminhão foi recuperado poucos minutos após o assalto, ocorrido no bairro Barcelona

Um homem foi preso pela Polícia Militar, no final da manhã desta quarta-feira (15), suspeito de roubar um caminhão e manter duas pessoas reféns dentro do veículo. O crime aconteceu no bairro Barcelona, na Serra, poucos minutos antes da abordagem.

Segundo a PM, policiais do 6º Batalhão realizavam patrulhamento preventivo na região, a bordo de uma viatura, quando foram abordados por uma pessoa, que informou que dois indivíduos haviam acabado de levar um caminhão-baú, após assalto, e fugido em direção ao bairro Taquara I.

Os militares então seguiram na direção indicada e viram o caminhão próximo a um posto de combustível, na BR 101. O veículo foi abordado no momento em que o condutor tentava fazer o retorno para o sentido Vitória.

Dentro do veículo, como caronas, estavam dois funcionários da empresa, que estavam sendo mantidos como reféns. O caminhão era dirigido por um rapaz de 24 anos, identificado como um dos criminosos. Com ele foi apreendida uma arma calibre 22, carregada com seis munições.

Com o suspeito foi encontrada uma arma calibre 22, com seis munições | Foto: Divulgação/PMES

O suspeito informou que estava com um comparsa e que juntos haviam combinado o assalto ao caminhão, que seria levado até um posto de combustível no bairro José de Anchieta, também na Serra. Disse ainda que o comparsa estaria acompanhando a ação, em um carro de passeio, onde também estaria sendo levado o motorista do caminhão.

Minutos após, a equipe recebeu a informação de que o motorista do veículo roubado havia sido abandonado em Serra Sede, onde recebeu o apoio de populares, sendo levado até o local onde acontecia a abordagem.

O segundo criminoso ainda não foi localizado pela polícia. Já o criminoso detido e as três vítimas foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra.

Pontos moeda