Polícia

Homem que tentava invadir a casa da ex-mulher toma arma e atira contra PM em Vila Velha

O tiro atingiu o colete balístico do policial, que foi levado para o hospital. Já o suspeito foi baleado por um outro militar que participava da ocorrência

Policial baleado foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória | Foto: Reprodução

Um policial militar foi baleado após tentar impedir que um homem invadisse a casa da ex-companheira para agredi-la, na tarde desta sexta-feira (24), em Vila Velha. O suspeito teria tomado a arma da mão do militar e atirado contra ele. O tiro, no entanto, atingiu o colete balístico do policial, que não se feriu gravemente.

De acordo com a PM, outro militar que participava da mesma ocorrência atirou no homem para salvar o colega. O policial baleado e o suspeito foram socorridos e encaminhados para hospitais da Grande Vitória.

Ainda segundo a PM, a ex-companheira do suspeito possui uma medida protetiva contra ele. Mesmo assim, ele foi até a casa da mulher, no Residencial Jabaeté, na Grande Terra Vermelha, por volta das 17h30, e arrombou o portão para agredi-la.

A Polícia Militar foi acionada e, após a abordagem, aconteceu a troca de tiros. A bala não chegou a atingir a pele do policial, mas, como o disparo foi à queima-roupa, ele sentiu muitas dores e precisou de atendimento médico.

O helicóptero Harpia, do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer), foi acionado para auxiliar no socorro do militar, que recebeu os primeiros atendimento no Hospital da Polícia Militar (HPM). Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital São Lucas, também em Vitória. De acordo com colegas do policial, o estado de saúde dele é estável.

Já o suspeito de atirar contra o PM foi socorrido por uma viatura e encaminhado ao hospital Antonio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

Pontos moeda