Polícia

Jovem morre e segurança é baleado por policial na Serra

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (18). A moça, de 19 anos, morreu na hora

Uma jovem morreu e um segurança ficou ferido após serem baleados na porta de uma casa de shows na madrugada deste sábado (18), na Serra. O suspeito de cometer o crime é um policial militar.

As primeiras informações dão conta de que a confusão começou após uma discussão entre o policial e o segurança da casa de shows na saída da boate.

Durante a manhã deste sábado (18), funcionários limpavam a boate, localizada em Laranjeiras, na Serra. A vítima identificada como Thalita do Carmo Pereira, de 19 anos, acabou morta e um segurança baleado. 

A confusão começou dentro da boate, isso porque segundo testemunhas, o policial pagou a comanda e saiu, mas voltou e tentou entrar novamente, e o segurança não permitiu porque estava na hora de fechar. O militar começou uma discussão, deixou o local e voltou cinco minutos depois já disparando contra o portão da saída. Dois disparos atingiram o segurança e um acertou o queixo de Talita que se preparava para deixar o local e morreu na hora.

Segundo uma funcionária, um amigo de Thalita chegou a passar mal no local do crime.

O policial militar foi identificado como Patrick Ramos Guariz , soldado que atua no 6º Batalhão. Depois de ferir o segurança e matar a mulher, ele fugiu do local. De acordo com o gerente do estabelecimento, Patrick deu entrada na boate armado, mas antes passou pelo procedimento de segurança necessário nestes casos e anotou o registro de militar e da arma em um livro de controle. O segurança ferido foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital Jaime Santos Neves, na Serra. Ele foi identificado como Hélio Soares Bastos Júnior, de 27 anos. Quem o conhece, afirmou que ele trabalha há bastante tempo na boate e que é tranquilo.

Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local para periciar o estabelecimento e recolher as imagens de videomonitoramento. Segundo o gerente, o circuito já foi entregue para a polícia. O corpo de Thalita foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Perfil Thalita

De acordo com informações passadas pela família da vítima, a jovem tinha planos de retomar os estudos. Ela pretendia concluir o ensino médio, e havia tentado se matricular em uma escola na metade do ano, mas não conseguiu.

Talita morava com a avó no bairro Serrra Dourada 1. Lá, passou toda a infância e a adolescência. Era a segunda entre 4 irmãos. A jovem sempre frequentou a igreja, mas havia se afastado. Há 5 meses passou a trabalhar como promoter na boate, junto com a namorada. Talita fazia a divulgação de eventos e recepcionava os clientes.

Segundo a companheira, essa não foi a primeira vez que a jovem foi vítima da violência. Um ano atrás, Thalita foi atingida por uma bala perdida, dentro de um baile funk. Outros dois disparos acertaram de raspão.

A família disse que, desta vez, vai solicitar as imagens das câmeras de segurança na boate, e vai lutar na justiça para que os culpados sejam responsabilizados civil e criminalmente pelo caso.

Por nota, a Polícia Civil (PC) informou que a ocorrência foi registrada no plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e que o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil. Ainda por nota, a PC disse que outras informações não serão repassadas para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Com informações das repórteres Nathália Munhão e Fernanda Batista, da TV Vitória!

Veja o vídeo com mais informações:


Pontos moeda