Polícia

Morte de PM em Vila Velha completa uma semana e nenhum suspeito foi detido

A suspeita é que o soldado tenha sofrido uma tentativa de assalto, mas a polícia não descarta nenhuma linha de investigação

O soldado estava em uma festa quando o crime aconteceu / Foto: Reprodução

Após uma semana da morte do soldado da Polícia Militar Walter Anderson Borges da Silva, de 29 anos, assassinado no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, nenhum suspeito foi detido. De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Ainda de acordo com a polícia, outras informações ainda não serão passadas para não atrapalhar o trabalho da polícia. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br.

O crime aconteceu na noite do último dia 13, quando o soldado estava em uma festa infantil. Ele teria ido buscar uma blusa de frio no carro e foi assassinado com um tiro. A suspeita é que o soldado tenha sofrido uma tentativa de assalto, mas a polícia não descarta nenhuma linha de investigação.

Uma amiga disse que Walter chegou à festa feliz, conversando com todo mundo e que o crime deixou todos chocados. "Estávamos na festa. De repente, ele foi lá fora mas não avisou a ninguém. Só ouvimos os tiros. Corremos para dentro de casa, mas quando os rapazes passaram correndo de volta, fomos para fora e ele já estava deitado no chão. Ninguém sabe, ninguém viu nada. Não tínhamos conhecidos do lado de fora", contou.

>> "Só ouvimos os tiros", diz amiga de soldado morto em Vila Velha
>> Familiares liberam corpo de PM assassinado em Vila Velha
>> Polícia lamenta morte de soldado em VV e investigações correm em segredo de Justiça

A esposa do soldado, que está grávida, está perto de ganhar o bebê. Ele deixou também uma filha de dois anos. Após o crime, o autor dos disparos fugiu. Buscas foram realizadas na região. A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) informou que se sente consternada por essa perda e se compadece junto aos familiares do soldado Borges.

Perfil

Walter Anderson Borges Da Silva, conhecido na PM como soldado Borges, fazia parte da corporação desde 2008. Atualmente trabalhava na Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), um grupo de elite da Polícia Militar do Espírito Santo especializado em ações e ocorrências de alta complexidade.

Para os familiares e amigos, o soldado Borges era conhecido como Birinha, apelido que herdou do pai, conhecido no bairro Araçás, em Vila Velha, como Bira. Prestes a completar 30 anos, o soldado esbanjava vitalidade. Segundo a família, era dono de um espírito aventureiro. Há quatro meses começou a praticar crossfit e já era um dos melhores atletas do box em que treinava.

Em 2010, o militar se envolveu em um grave acidente. O carro em que ele e os amigos estavam bateu em um poste na Rodovia do Sol, em Vila Velha. Um dos passageiros morreu na hora e o soldado ficou ferido. 

Pontos moeda