Polícia

Pai espanca filho de 5 anos até a morte em Dores do Rio Preto

Arthur Moura da Silva deu entrada no Pronto Socorro de Guaçuí, na tarde desta quarta-feira, com diversos hematomas pelo corpo

Arthur deu entrada no Pronto-Socorro de Guaçuí, com vários hematomas pelo corpo, e morreu na noite de quarta | Foto: Reprodução

Um homem foi preso suspeito de espancar até a morte o próprio filho, uma criança de apenas 5 anos, em Dores do Rio Preto, na região do Caparaó. Segundo a polícia, Adeildo Souza da Silva, de 26 anos, confessou ter matado o menino, que apresentava diversos hematomas pelo corpo.

A vítima, Arthur Moura da Silva, deu entrada no Pronto Socorro de Guaçuí na tarde desta quarta-feira (15) e teve a morte confirmada por volta das 19h20. A Policia Militar foi acionada pela equipe médica para ir até o local.

Após chegarem, os policiais fizeram contato com a mãe da criança, que informou que, há cerca de dois dias, Arthur vinha se queixando de dores pelo corpo. Ela afirmou ainda que ele estava com alguns hematomas, mas não soube explicar a origem dos mesmos.

A mãe do menino disse também que, pela manhã, esteve, juntamente com o companheiro, pai da criança, e com uma tia, em um centro espírita, onde permaneceram por cerca de uma hora com o proprietário do local. Mais tarde, o dono do centro foi para casa, para onde a mãe da criança e a tia também se deslocaram.

No local, eles realizaram uma "oração espirital" na criança, permanecendo cerca de 20 minutos na residência. Em seguida, a criança começou a passar mal e foi levada para o pronto-socorro para receber atendimento médico.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Alegre, onde foi autuado por homicídio duplamente qualificado| Foto: Divulgação

Após a confirmação da morte da criança, os policiais militares fizeram contato com o delegado plantonista. A perícia foi acionada e esteve na residência do proprietário do centro espírita, último local em que a criança esteve antes de ser encaminhada para atendimentos médicos em Guaçuí.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Alegre. De acordo com a Polícia Civil, Adeildo foi autuado por homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Civil informou ainda que caso segue sob investigação e demais informações, por enquanto, não serão repassadas. A ocorrência está em andamento na delegacia de Alegre.

Pontos moeda