Polícia

Polícia lamenta morte de soldado em VV e investigações correm em segredo de Justiça

A prisão de três suspeitos de cometerem o crime não foi confirmada pela polícia

O soldado estava na corporação desde 2008 / Foto: Reprodução

Durante a manhã desta terça-feira (14), policiais fizeram buscas atrás dos suspeitos de assassinar o policial militar Walter Anderson Borges da Silva, de 29 anos. As investigações para elucidar a morte do soldado se concentram no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil não confirma a prisão de envolvidos na morte do PM, mas o jornalismo da Rede Vitória recebeu a informação de que três suspeitos haviam sido presos.

O secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, preferiu não dar detalhes sobre as investigações, que correm em segredo de Justiça. “Todos nós estamos extremamente tristes, lamentamos muito, estamos sensibilizados com a família do nosso policial militar. Desde ontem estamos em contato com o delegado geral da Polícia Civil, que está dedicado nisso. Nenhuma hipótese é descartada, as investigações estão acontecendo e o importante é que tudo vai ser devidamente apurado e nós chegaremos nos autores do assassinato do nosso policial militar”, afirmou.

>> Namorada de PM assassinado em VV deve ganhar bebê nesta semana
>> "Só ouvimos os tiros", diz amiga de soldado morto em Vila Velha
>> Familiares liberam corpo de PM assassinado em Vila Velha

Sobre o soldado, o comandante da Polícia Militar, Alexandre Ramalho, destacou a importância que ele tinha para a corporação. “Um excelente camarada, ativo, aproveitou as oportunidades que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deu. Fez cursos de altura, de mergulho, de ações táticas. Era um camarada polivalente, que representa uma perda lastimável para a instituição. Lamentamos profundamente que hoje essa notícia tenha se confirmado. Fica o nosso abraço à família do soldado Borges, aos companheiros, a todos os nossos militares que eu tenho certeza que nesse momento sentem muito essa perda”, disse.

Perfil

Walter Anderson Borges Da Silva, conhecido na PM como soldado Borges, fazia parte da corporação desde 2008. Atualmente trabalhava na Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), um grupo de elite da Polícia Militar do Espírito Santo especializado em ações e ocorrências de alta complexidade.

Para os familiares e amigos, o soldado Borges era conhecido como Birinha, apelido que herdou do pai, conhecido no bairro Araçás, em Vila Velha, como Bira. Prestes a completar 30 anos, o soldado esbanjava vitalidade. Segundo a família, era dono de um espírito aventureiro. Há quatro meses começou a praticar crossfit e já era um dos melhores atletas do box em que treinava.

Em 2010, o militar se envolveu em um grave acidente. O carro em que ele e os amigos estavam bateu em um poste na Rodovia do Sol, em Vila Velha. Um dos passageiros morreu na hora e o soldado ficou ferido. 

Pontos moeda