Polícia

Preso tenta fugir de viatura, é baleado e recapturado em Vitória

Ele e outros 15 detentos eram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana quando ocorreu a tentativa de fuga

Foto: Patricia Battestin

Um detento tentou fugir da viatura no momento em que seria transportado para o presídio. Ademildo Rufino dos Santos, 25 anos, estava com mais 15 presos que seriam transferidos para o Centro de Triagem de Viana, na manhã desta quarta-feira (15). Eles estavam na chefatura de polícia, no Barro Vermelho, em Vitória.

Os detidos estavam entrando na viatura da busca e captura, quando Ademildo tentou fugir. Assim como os outros presos, ele estava algemado. No entanto, durante exame de corpo delito, que é procedimento obrigatório para quem segue para o Complexo Penitenciário, achou um clip no chão e, com este objeto, abriu a algema dentro da viatura e correu.

Os policiais civis foram atrás do investigado, que tentou ter a acesso à Avenida Nossa Senhora da Penha. O suspeito até tentou escalar um portão. Foi quando, para contê-lo, um dos policiais atirou.

Ademildo foi atingido no braço e recapturado. Os policiais estancaram o ferimento até a chegada da ambulância do Samu que o encaminharam para o hospital São Lucas, em Vitória.

Ele foi preso nesta terça-feira (14), em Jardim limoeiro, na Serra, e autuado por tráfico de drogas. Antes de ser levado para receber atendimento médico, ele disse à equipe de reportagem que tentou fugir porque foi preso inocentemente.

Toda a movimentação dos policiais no pátio da chefatura de polícia foi registrada pela equipe da TV Vitória / Record TV. O flagrante aconteceu no momento da gravação de uma outra entrevista. Veja o momento:


Pontos moeda