Polícia

Secretário garante que não existe poder paralelo de traficantes na Grande Vitória

Após o assassinato de Thaís, militares estiveram em Morada da Barra em busca dos criminosos

A Polícia Militar (PM) fez várias abordagens na noite da última segunda-feira (20), em Morada da Barra, no município de Vila Velha. Foi nesse bairro que criminosos mataram uma jovem de 22 anos no último sábado (18).

Thaís Oliveira Rodrigues foi ao bairro com familiares para buscar um bolo para o aniversário da mãe e da irmão. Ela e a família foram ao local com as luzes internar do carro apagadas. 

>> Jovem assassinada em Vila Velha pode ter sido vítima de possível poder paralelo

>> Em menos de uma semana, três assassinatos bárbaros chocam o Espírito Santo

A polícia fez rondas em várias ruas. No bairro, prevalece a 'lei do silêncio'. Na manhã de segunda-feira (20), um suspeito foi preso. Ele tem um mandado de prisão em aberto por homicídio e foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). S polícia não confirmou se o suspeito tem algum envolvimento com a morte de Thaís.

A produção do programa ES no Ar fez contato a Prefeitura de Vila Velha, que informou que os trabalhos de limpeza dos muros para retirar os recados deixados devem começar nesta terça-feira (21). O secretário de segurança pública, Nylton Rodrigues, falou sobre essas pichações. 

O secretário garante que não existe poder paralelo dos traficantes na Grande Vitória. Assista:

O crime

Testemunhas contaram que uma rajada de tiros foi ouvida. Thaís foi atingida na lombar. Ela chegou a ser socorrida, mas deu deu entrada no hospital sem vida. A avó dela foi baleada de raspão.

Thaís é de Baixo Guandu, no interior do Estado. De acordo com a família, morava a pouco tempo em Vila Velha. Ela trabalhava em shopping, mas sonhava em fazer uma faculdade de engenharia. 


Pontos moeda