Polícia

"Só ouvimos os tiros", diz amiga de soldado morto em Vila Velha

O soldado Borges estava em uma festa infantil da filha de uma amiga da esposa quando o crime aconteceu

O soldado estava na PM há mais de 10 anos. | Foto: Reprodução/Facebook

Uma amiga do policial militar Walter Anderson Borges da Silva, assassinado na última segunda-feira (13), no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, conversou com exclusividade com a equipe da TV Vitória/ RecordTV na manhã desta terça-feira (14). 

A moça disse que Walter chegou à festa feliz, conversando com todo mundo e que o crime deixou todos chocados. "Estávamos na festa. De repente, ele foi lá fora mas não avisou a ninguém. Só ouvimos os tiros. Corremos para dentro de casa, mas quando os rapazes passaram correndo de volta, fomos para fora e ele já estava deitado no chão. Ninguém sabe, ninguém viu nada. Não tínhamos conhecidos do lado de fora", contou.

A esposa do soldado, que está grávida, deve ganhar o bebê ainda nesta semana. Ele deixa também uma filha de dois anos. Após o crime, o autor dos disparos fugiu e até o momento não foi localizado. Buscas estão sendo realizadas. A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) informou que se sente consternada por essa perda e se compadece junto aos familiares do soldado Borges.

O crime

O soldado Borges estava em uma festa infantil da filha de uma amiga da esposa. Ele saiu do trabalho e passou no local. De acordo com os moradores, Walter disse que iria ao carro que estava estacionado em frente à casa buscar uma blusa de frio. Ainda segundo informações de testemunhas, criminosos que estavam em um carro prata chegaram, abordaram Walter e efetuaram vários disparos, que teriam atingido a costela, o peito e o quadril do soldado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao militar. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital mas não resistiu.

Muitas crianças estavam brincando no local quando os disparos aconteceram. Testemunhas disseram que o militar não estava uniformizado no momento do crime. Ainda não há informações sobre a motivação.

A equipe da TV Vitória conversou com policiais da Delegacia de Homicídio de Vila Velha na manhã desta terça-feira (14) para saber sobre as investigações, mas eles informaram que ainda não trabalham com nenhuma hipótese. Se o crime tiver sido uma execução, a Delegacia de Homicídios investigará, mas se tiver sido uma tentativa de roubo (latrocínio), o crime será investigado pela Delegacia Patrimonial do município. O soldado estava na Polícia Militar desde 2008.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record TV!

Vídeo:


Pontos moeda