Polícia

Suspeitos de assassinar PM em Vila Velha ainda não foram presos

O crime aconteceu na última segunda-feira (13), no bairro Jardim Colorado durante uma festa infantil

Até a manhã desta quarta-feira (15), os suspeitos de atirar e assassinar o policial militar Walter Anderson Borges da Silva, de 29 anos, não foram presos.

As investigações para elucidar a morte do soldado se concentram no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O soldado Borges fazia parte da corporação desde 2008. Atualmente, o policial militar trabalhava na Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), um grupo de elite da Polícia Militar do Espírito Santo especializado em ações e ocorrências de alta complexidade.

O crime

O soldado Borges estava em uma festa infantil da filha de uma amiga da esposa. Ele saiu do trabalho e passou no local. De acordo com os moradores, Walter disse que iria ao carro que estava estacionado em frente à casa buscar uma blusa de frio. Ainda segundo informações de testemunhas, criminosos que estavam em um carro prata chegaram, abordaram Walter e efetuaram vários disparos, que teriam atingido a costela, que acertou o coração, e o quadril do soldado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao militar, mas ele acabou morrendo no hospital antes de fazer a cirurgia.

Muitas crianças estavam brincando no local quando os disparos aconteceram. Testemunhas disseram que o militar não estava uniformizado no momento do crime. Ainda não há informações sobre a motivação. Até o momento ninguém foi preso.

>> Namorada de PM assassinado em VV deve ganhar bebê nesta semana

Pontos moeda