Polícia

Trio é preso em Cariacica durante operação da Polícia Federal contra comércio de armas

Foram presos um armeiro, responsável por fabricar a adulterar armas, um lojista, que vendia munições e o líder da quadrilha, que fornecia as armas e munições

Armas foram apreendidas na casa de um dos detidos durante a operação | Foto: Divulgação/PF

Três homens foram presos em Cariacica, nesta quarta-feira (15), durante uma operação da Polícia Federal contra o comércio ilegal de armas de fogo e munições no Espírito Santo.

Segundo a PF, foram presos um armeiro, responsável por fabricar a adulterar armas para o grupo criminoso, um lojista, que vendia munições irregularmente e o líder da quadrilha, que fornecia as armas e munições para criminosos.

Além dos três mandados de prisão, os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas do Espírito Santo (DELEPAT) cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Na casa do armeiro foram apreendidas quatro armas longas, um revólver, além de diversos artefatos para fabricação de armamento e munição.

As investigações da Operação Vulcano tiveram início no começo do ano. Os envolvidos serão indiciados por crimes previstos pela Lei do Desarmamento.

Pontos moeda