Polícia

Idoso é assaltado enquanto fazia videochamada em Coqueiral de Itaparica

Os suspeitos de 14 e 15 anos estavam em duas bicicletas e segundo o aposentado, um deles parecia estar armado

Foto: Reprodução

Um idoso de 61 anos teve o celular roubado, na noite de terça-feira (04), na altura do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Ele fazia uma videochamada com a filha quando foi abordado por dois adolescentes. A mulher assistiu todo o crime e ficou desesperada. 

Aos gritos de "pega ladrão" o aposentado correu atrás dos assaltantes e conseguiu recuperar o aparelho celular. 

Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, ele saiu por volta das 21 horas para comprar um lanche. Quando retornava para casa, ele recebeu uma ligação por vídeo da filha. Ao atender, o homem foi surpreendido pelos criminosos.

Os suspeitos de 14 e 15 anos estavam em duas bicicletas e segundo o aposentado, um deles parecia estar armado.

Assim que pegaram o celular, os dois jovens fugiram e foram parar na Rodovia do Sol. A vítima diz que esperou eles se afastarem e depois começou a gritar por socorro. Um motorista passou na hora e deu uma carona para vítima. Eles cercaram os adolescentes em um posto de combustível.

Na correria, a vítima conseguiu segurar o rapaz que tinha levado seu celular e ficou com ele até a chegada da Guarda Municipal. 

Na Delegacia Regional de Vila Velha, a vítima reconheceu os dois adolescentes como autores do crime. Durante o depoimento, o jovem de 15 anos confirmou o roubo e disse que simulou estar armado com a mão embaixo da camisa. Mas o adolescente de 14 anos negou tudo. Disse que apenas guardou o aparelho roubado.

A Polícia Civil informou por nota que os adolescentes apreendidos responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo e foram apresentados ao Ministério Público.

 

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória  Record TV

Pontos moeda