Polícia

Jovem é morto e homem acaba baleado na porta de loja em Vila Velha

Segundo testemunhas, as duas vítimas estavam na frente do estabelecimento, junto com outras pessoas, quando dois suspeitos em uma moto chegaram atirando

Foto: Luana Damasceno

Um jovem de 18 anos foi morto e um homem, de 47, acabou baleado na noite de terça-feira (9), no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. A vítima, identificada como Lázaro Costa Ramos, estava na frente de uma loja quando acabou assassinado. 

Segundo testemunhas, as duas vítimas estavam na frente do estabelecimento, junto com outras pessoas, que compravam roupas, quando dois suspeitos em uma moto pararam e atiraram em direção a eles. Os dois foram socorridos, mas o mais novo acabou morrendo a caminho do hospital.  

Leia também: Criminosos armados invadem casa e três homens acabam baleados em Vila Velha

Testemunhas contaram ainda que o homem baleado é trabalhador e não teria envolvimento com o tráfico de drogas. Já Lázaro, chegou a se envolver no passado, mas tinha mudado da vida para cuidar da filha, que nasceu há apenas dois meses. 

Moradores contaram que criminosos chegaram atirando, sem um alvo certo, querendo atingir qualquer pessoa que estivesse no local.

Outro ataque aconteceu um dia antes

Na madrugada de terça-feira (9), um ataque já havia ocorrido no bairro, mas em outra rua. Suspeitos invadiram uma casa e atiraram contra um peixeiro, que estava dormindo.

Segundo a família, os tiros não seriam para ele, e sim, para um sobrinho, de 16 anos, que possui envolvimento com o tráfico de drogas. 

Após os casos, o Batalhão de Missões Especiais realizou, na manhã desta quarta, uma operação de saturação no bairro, para identificar e deter pessoas envolvidas com crimes da região. 

Casas foram vistoriadas, inclusive a residência em que o peixeiro foi baleado, mas o imóvel estava vazio. Vizinhos contaram que a família havia abandonado a casa durante a madrugada. 

A polícia continua patrulhando o bairro e a investigação dos casos segue com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.

Pontos moeda