Polícia

Desaparecimento de perito aposentado da Polícia Civil faz uma semana

Celso Marvila Lima, de 64 anos, foi visto pela última vez na última quarta-feira (03), ao sair do Jockey de Itaparica, em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O perito aposentado da Polícia Civil Celso Marvila Lima, de 64 anos, continua desaparecido. Há uma semana, na última quarta-feira (03), Celso foi visto ao sair do Jockey de Itaparica, em Vila Velha.

Cerca de duas horas após sair da região, o carro dele foi encontrado incendiado no bairro Xuri. No veículo estava um celular, que também foi destruído. Os peritos da PC foram até o local e realizaram a perícia técnica no automóvel.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Celso atuou como perito na Polícia Civil por mais de 42 anos e se aposentou em 2020, quando passou a dedicar tempo para sua paixão: os cavalos. Frequentador e sócio do Jockey de Itaparica há cerca de 40 anos, ele também era presidente do clube.

LEIA TAMBÉM: Foragido deixa filho de 4 anos no meio da rua para correr da polícia em Viana

As últimas pessoas que falaram com Marvila foram funcionários do clube, que disseram estar muito abalados com a situação porque ele é muito querido entre os colegas e como um pai para eles.

Segundo os funcionários, a rotina de Celso era quase sempre a mesma pela manhã, mas no dia do desaparecimento, ele teria ido para o local já parte da tarde.

A família do policial informou que ninguém está em condições em dar entrevistas por conta da angústia do sumiço do aposentado. O carro incendiado era avaliado em mais de R$ 200 mil.

LEIA TAMBÉM: Carro dos Correios é assaltado e encomendas são levadas em Cariacica

As investigações e as diligências da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com apoio do Centro de Inteligência de Análise Telemática (Ciat) da Polícia Civil, relacionadas ao desaparecimento do perito oficial criminal aposentado, estão em andamento e até o momento ele não foi localizado.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações da repórter da Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda