Polícia

Professor de educação física é preso no Norte do ES suspeito de abusar de alunas

Três meninas entre 10 e 11 anos denunciaram o homem de 50 anos, que foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um professor de educação física, de 50 anos, foi preso em flagrante por suspeita de abusar de pelo menos três alunas de uma escola municipal onde ele dá aulas, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu na noite da última segunda-feira (08). Os crimes foram descobertos após os pais de uma aluna procurarem a delegacia. Ainda de acordo com a PM, os pais relataram que a filha de 11 anos chegou da aula nervosa e contou que durante um momento recreativo da aula, durante um jogo de queimada, o professor a chamou. 

Durante a conversa, colocou o braço no ombro dela, e foi descendo a mão até apertar um dos seios na menina. Depois, tocou a barriga da vítima. Alguns dias antes, o professor teria dado um tapa nas nádegas de outra aluna.

Os abusos teriam acontecido com meninas com idades de 10 e 11 anos. Segundo a polícia militar, outra mãe procurou a delegacia e comunicou que na sexta-feira (05) a filha chegou em casa contando que o professor havia apertado seu seio durante a aula.

LEIA TAMBÉM: Defesa de mãe que matou bebê a tesourada no ES abandona o caso; júri popular é remarcado

Após os relatos, os agentes saíram à procura do professor. Ele foi encontrado enquanto abastecia seu carro num posto de combustível. Ele foi encaminhado para depor na Delegacia Regional de Conceição da Barra.

Uma outra mulher foi também à delegacia e relatou que na última sexta-feira (05), sua filha, de 10 anos, chegou da escola dizendo que o professor havia passado a mão no seu seio na sala de aula. A criança disse que ficou com as mãos geladas, com medo e sem reação. 

Outra mãe também foi até a delegacia relatar que sua filha, de 10 anos, disse que no mesmo dia, no horário recreativo da aula de educação física, o professor tentou se aproximar dela, tocando-a nos ombros, porém a aluna se esquivou e saiu de perto do homem. 

Ambas as mães foram até a escola e informaram a situação para a diretoria. Elas também fizeram contato com a Secretaria Municipal de Educação.

A Polícia Civil informa que o suspeito depois de ser conduzido na noite dessa segunda-feira (08), pela Polícia Militar à Delegacia Regional de São Mateus, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisoria (CDP) de São Mateus.

O que diz a Prefeitura de Conceição da Barra

A reportagem tenta contato com Prefeitura de Conceição da Barra para saber sobre os procedimentos que serão adotados pela Secretaria Municipal de Educação em relação ao professor. A matéria será atualizada com a manifestação da prefeitura. 

O que diz a defesa do professor

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do professor. O espaço segue aberto para manifestação.


Por que não informamos o nome do professor e o nome da escola?
Os nomes do professor e o da escola não foram divulgados pelo Folha Vitória para preservar a identidade das crianças envolvidas, em cumprimento ao que é determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também optamos por não identificar o bairro onde tudo aconteceu para não expor os alunos e a comunidade escolar.
Pontos moeda