Polícia

Agência dos Correios e carteiro são alvos de criminosos no Espírito Santo

Funcionário foi rendido enquanto fazia entregas no bairro José de Anchieta, na Serra. Já em João Neiva, agência sofreu uma tentativa de assalto

Parte do material roubado do funcionário foi recuperado pela polícia | Foto: Reprodução

Dois assaltos cometidos contra os Correios foram registrados nesta terça-feira (18). Na Serra, um carteiro foi rendido por criminosos durante a manhã enquanto fazia entregas no bairro José de Anchieta. Já em João Neiva, a agência do município sofreu uma tentativa de assalto e não está realizando atendimento à população.

De acordo com a Polícia Federal, no assalto ocorrido em José de Anchieta os suspeitos estavam armados e levaram o carro do agente, com algumas encomendas. Ainda na região, parte da carga foi recuperada e o carro já está no pátio da PF, que está investigando o caso.

Sobre essa ocorrência, os Correios informaram que oferecem todo o suporte ao empregado e que os funcionários são orientados sobre como proceder durante ações de assalto. A empresa ressaltou ainda que tem trabalhado em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além das guardas municipais, visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes.

Os Correios não deram detalhes sobre a ocorrência registrada na agência de João Neiva, para não comprometer o andamento das investigações, mas informou que o local permanecerá fechado nesta quarta-feira (19) para que a equipe da área de segurança patrimonial possa finalizar os trâmites internos relativos à política de segurança da empresa. O retorno das atividades da agência só será liberado após a autorização da Área de Segurança Patrimonial dos Correios.

A empresa informou ainda que os clientes de João Neiva que precisarem utilizar os serviços dos Correios podem recorrer às unidades de atendimento dos municípios de Ibiraçu e Aracruz.

Pontos moeda