Polícia

Cabeleireiro é assassinado dentro de casa na Serra

Renan Conceição da Silva, de 20 anos, estava limpando a casa quando foi morto com um tiro na cabeça

O cabeleireiro Renan Conceição da Silva, de 20 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, dentro de casa, no final da manhã desta terça-feira (25), de acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu na rua Baixo Guandu, em Vista da Serra I, Serra. O autor do crime seria um suspeito que pulou o muro da residência. Nada foi roubado no local e não há sinais de arrombamento.

O crime pode estar ligado ao tráfico de drogas no bairro. A irmã da vítima, uma dona de casa de 21 anos, informou para a equipe da TV Vitória, que encontrou o corpo do irmão caído dentro de casa, depois de chamá-lo várias vezes do portão da residência. A jovem informou que o irmão estava limpando o lar quando foi assassinado.

Renan estava solteiro, mas deixou dois filhos, uma menina de um ano de idade e um menino de apenas dois anos. As crianças moram com as respectivas mães, nos municípios de Aracruz e Serra.

A família da vítima e a Polícia Militar receberam denúncia de que um suspeito foi visto pulando o muro da casa, antes de populares ouvirem o barulho de algo semelhante a um tiro de arma de fogo.

Renan morava na casa junto com a mãe e o padrasto. Ambos estavam trabalhando, quando o homicídio ocorreu. A mãe da vítima é diarista e tem 42 anos. A mulher foi avisada por parentes que o filho havia passado mal. Quando chegou em casa, depois de ser levada ao local pela patroa, a diarista passou mal, precisou ser amparada e levada a um posto de saúde.

Segundo a irmã da vítima, o rapaz já havia se envolvido com tráfico de drogas na região. Essa mesma informação foi passada à polícia e está sendo tratada com uma linha de investigação. Recentemente, de acordo com a Polícia Civil, Renan havia sofrido ameaças de morte. O crime foi registrado pelo plantão do DHPP e será investigado na Delegacia de Homicídios da Serra.

Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória

Pontos moeda