Polícia

Criminosos arrombam igreja, cozinham e levam objetos usados em missa em Cariacica

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (24). Para apoiar o portão do local onde era guardada a aparelhagem de som, eles usaram um crucifixo

Uma igreja foi arrombada no bairro Rio Marinho, em Cariacica. Criminosos levaram diversos objetos, inclusive os aparelhos de som. Nem mesmo os objetos usados durante a Comunhão foram poupados. Este foi o segundo arrombamento no local em uma semana.

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (24). Para apoiar o portão do local onde era guardada a aparelhagem de som, os criminosos usaram um crucifixo. Em outra sala, gavetas foram reviradas e as roupas usadas pelos coroinhas foram espalhadas pelo chão.

Além da mesa de som, eles também levaram todos os microfones. Em uma terceira sala, eles deixaram diversas roupas espalhadas. “Eles levaram panelas, botijas, liquidificador, aparelho de som, paramentos usados na missa e o que deu para carregar”, disse uma fiel da comunidade que não quis se identificar.

Os criminosos também entraram na cozinha. Segundos fiéis, eles ficaram bastante tempo no local e até cozinharam. No local, estavam pratos sujos, panelas usadas e resto de frango. Em um armário que foi arrombado, era guardado mantimentos que, por sorte, já haviam sido doados.

No portão que dá acesso a janela da sala de reunião, um martelo foi deixado pra trás. No quintal da igreja, mais vandalismo: uma das caixas de som foi destruída para retirada de peças eletrônicas. O cadeado quebrado ficou no chão, bem como uma embalagem de droga.

As suspeitas é que os invasores tenham entrado no quintal da igreja por uma capela desativada que fica nos fundos da paróquia. “Quando tinha uso a capela, fazia velório e reunião. Hoje está desativadas e eles entram por ter janelas e portas mais antigas”, disse a testemunha.

Esse é o segundo arrombamento que a Igreja Católica de Rio Marinho sofre em menos de uma semana. No sábado (22), bandidos invadiram o depósito. Brindes que seriam usados em uma festa e parte das ofertas foram furtados.

Pontos moeda