Polícia

Detento é ferido com vergalhão durante briga em penitenciária de Viana

Os detentos foram identificados como Bruno Marques Rosa, conhecido como Bruno Doido, 36 anos, e Maurício Carvalho de Araújo, o Juninho, 30 anos

Dois detentos se envolveram em uma briga dentro da Penitenciária de Segurança Máxima I, localizada na zona rural de Viana. Um deles acabou ferido com um pedaço de vergalhão, utilizado como arma. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (17).

Os detentos envolvidos na discussão foram identificados como Bruno Marques Rosa, conhecido como Bruno Doido, 36 anos, e Maurício Carvalho de Araújo, o Juninho, 30 anos. Bruno foi golpeado pelo agressor durante o banho de sol.

A motivação do crime não foi revelada. O detento ferido foi socorrido para o hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o estado de saúde é estável.

Bruno já foi autuado por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídio. Em 2011, foi preso durante uma operação que reuniu 40 policiais. Na ocasião, mais dois homens foram detidos. Em poder dele, foram apreendidas uma submetralhadora 9 milímetros, uma pistola ponto 40, e duas espadas ninjas que, segundo a polícia, seriam utilizadas para cortar as cabeças dos inimigos.

A Secretaria de Estado da Justiça afirmou que  envolvidos responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar.  




Pontos moeda