Polícia

Flagra: homem esconde produtos na roupa durante furto a padaria em Vila Velha

Câmeras de videomonitoramento do local registraram o suspeito escondendo diversos produtos na própria roupa. O crime aconteceu nesta terça-feira

Um homem foi flagrado furtando uma padaria do bairro Soteco, em Vila Velha. Câmeras de videomonitoramento do local registraram o suspeito escondendo diversos produtos na própria roupa. O crime aconteceu nesta terça-feira (18).

O vídeo mostra o momento em que o homem chega de bicicleta. Antes de entrar na padaria, ele observou o movimento. A atitude foi intencional. “Ele pegou mais ou menos 10 ítens. Ele disfarçava e colocava as coisas na roupa. Quando a funcionária viu, já estava com o bolso cheio”, disse uma responsável pelo local, que não quis se identificar.

A ação do suspeito dentro do comércio foi gravada. Por um bom tempo, ele parecia escolher o que iria comprar e não teve pressa. Olhou prateleiras, freezer e colocou alguns itens no balcão. De repente, uma das embalagens vai para o bolso da jaqueta. Outra é escondida dentro da calça. A ação aconteceu com mais produtos. A funcionária só percebeu quando o homem saiu. “Só tinha uma funcionária no caixa e ela não poderia sair para verificar isso. Quando ele saiu, que ela viu o volume na calça” afirmou.

A saída do suspeito também foi gravada. Ele volta para a bicicleta e pedala com de uma forma que demonstra ter pressa em se afastar da padaria. Segundo os funcionários, o suspeito nunca havia sido visto no estabelecimento. Ele não foi detido.

Atitudes como estas, apesar de ser crime e poder acarretar em até quatro anos de prisão, são comuns. Ainda de acordo com os funcionários, nesta padaria acontecem diariamente. “Todos os dias, no final do dia quando a gente para para observar, sempre tem um. Semana passada um cliente veio e pediu uma coxinha e suco e saiu sem pagar”, contou.

A gerência do estabelecimento faz de tudo para tentar impedir os crimes. Além do vigilante, o local tem câmeras, os funcionários são orientados, mas a impunidade fala mais alto. Ao final de cada mês, o prejuízo do comércio é grande. “Todo dia um pouquinho, no fim do mês é muito”, reclama a funcionária.

Pontos moeda