Polícia

Gari é baleado em tiroteio durante operação policial em Vitória

A troca de tiros entre criminosos e policias aconteceu no bairro Jesus de Nazareth, na capital

Um gari foi baleado durante um tiroteio na manhã desta sexta-feira (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. A polícia fazia uma operação, que terminou com duas pessoas detidas e duas armas apreendidas.

De acordo com as primeiras informações passadas pela polícia, a operação foi realizada pelo Serviço Reservado do 1º BPM. Um homem, que trabalhava na coleta de lixo, teria sido atingido por disparos de arma e socorrido por populares. Uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTaer) foi acionada e sobrevoou o local. 

Veja o momento:

Ainda de acordo com informações preliminares, houve um confronto entre criminosos com a guarnição do Serviço Reservado do 1º BPM. O funcionário da limpeza pública de 28 anos, atingido pelo disparo, estava em serviço e deu entrada no Pronto Atendimento da Praia do Suá, em Vitória, e posteriormente foi encaminhado para o Hospital São Lucas com ferimentos na região do tornozelo. 

Familiares e uma equipe da Prefeitura de Vitória esteve no Hospital São Lucas. A esposa do rapaz informou que ele passa bem. No momento do tiroteio, 40 profissionais estavam no local. 

Morro Jesus de Nazareth | Foto: Internauta Folha Vitória

Os detidos foram encaminhados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por nota, a Central de Serviços informou que várias equipes estavam fazendo intervenções como: pintura, manutenção e limpeza na praia e no entorno. O secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda, esteve no local acompanhando as ações, pela manhã. Ao saber do fato, o secretário junto ao representante da empresa Vital Engenharia Ambiental foram para o hospital, para prestar auxílio ao trabalhador, que foi atingido na perna por bala perdida. Ainda de acordo com a nota, ele já está fora de perigo. "A informação que nós temos dos familiares é de que ele foi atendido e passou por exames para saber se irá precisar de algum procedimento cirúrgico", disse

Com informações dos repórteres Paulo Rogério e Talita Carvalho, da TV Vitória!

Pontos moeda