Polícia

Operador de empilhadeira é assassinado a caminho do trabalho na Serra

O crime aconteceu ainda na madrugada, antes das 5 horas. A família acredita que ele tenha sido vítima de assalto

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem foi assassinado quando seguia para o trabalho, na manhã desta terça-feira (18), em Feu Rosa, na Serra. O crime aconteceu ainda na madrugada, antes das 5 horas. A família acredita que ele tenha sido vítima de assalto.

Lyrio Westphal, 37 anos, era operador de empilhadeira. Segundo a cunhada, Ieda Delfino, ele foi assassinado enquanto aguardava o ônibus para o trabalho em uma rua do bairro. “Ele estava indo trabalhar, uniformizado, com crachá, documentos. Tudo”, conta.

Familiares receberam a notícia do crime por telefone: “A minha prima ficou sabendo por uma pessoa que mora na rua de cima e ligou para mim. Liguei para o meu esposo, que pega o mesmo ônibus, e ele disse que o Lyrio nao estava. Eu disse ‘desce, porque eu acho que mataram o Lyrio’, relatou a cunhada.

A vítima saía de casa às 4h40 para trabalhar. Nesta terça-feira, ele foi surpreendido por um homem armado. Ele aguardava o ônibus da empresa em uma esquina e, quando percebeu a intenção do criminoso, correu, mas foi atingido por sete tiros. A família acredita que Lyrio tenha sofrido uma tentativa de assalto. “Acho que porque ele não entregou o celular. Ele sempre escondia o celular na bota”, disse a cunhada.

Apesar da informação da polícia, testemunhas disseram que o operador de empilhadeira teria entrado em luta corporal com o suspeito. Lyrio era casado e deixa três filhos. Um adolescente de 17 anos, um menino de 7 e outra de 3 anos de idade.

O corpo de Lyrio foi levado para o Departamento Médico Legal, em Vitória, e o caso será investigado pela Polícia Civil, que informou que nenhum suspeito foi preso. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181. 

Pontos moeda