Polícia

Supermercado é arrombado e caixa registradora é levada por criminosos no Centro de Vitória

Para os moradores do local, o fato reacendeu a discussão sobre a insegurança do bairro

Um supermercado foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (20), na região do Centro de Vitória. Para os moradores do local, o fato reacendeu a discussão sobre a insegurança do bairro. 

Parte da vidraça da portaria do estabelecimento foi quebrada pelos criminosos e virou estilhaços. Testemunhas disseram que, durante o arrombamento, o sistema de alarme chegou a acionar. Mesmo assim, os vândalos saíram para consumir, do lado de fora, parte dos produtos que carregaram do supermercado.

A ocorrência aconteceu nas proximidades de um posto da Guarda Municipal da capital. Moradores e comerciantes do Centro afirmam a insatisfação com a segurança no bairro. Um homem que trabalha em uma loja próxima e não quis se identificar, conta que, há dois meses, nem a fachada do estabelecimento escapou da ação de arrombadores. “Levaram os refletores das placas, sensores, fiação. Toda a rede que alimentava o sistema elétrico. O prejuízo é de aproximadamente R$ 600”, disse.

Para o estudante Leonardo Ferreira Santos, a insegurança ronda a região a qualquer hora, principalmente a noite. “Se for circular por esta área, não recomendável após as 10 horas da noite”, disse.

A Polícia Militar informou que, após soar o alarme do supermercado, deram falta de uma caixa registradora do estabelecimento. Foi realizado um patrulhamento mais intensivo, mas nenhum suspeito foi localizado.

Pontos moeda