Polícia

Suspeito é preso após tentar furtar Academia da Polícia Militar do ES

O suspeito estava recolhendo, sem autorização, chumbo de munição e colocando dentro de uma sacola. Cerca de 20 quilos de metal já estavam com o acusado

Homem é preso após tentar furtar academia da Polícia Militar do ES | Foto: reprodução da TV Vitória

Um homem foi preso depois de tentar furtar a Academia da Polícia Militar do Espírito Santo. O suspeito tentou levar chumbo de munição do local. Com o acusado, foi encontrado cerca de 20 quilos de metal.

De acordo com o que foi relatado na ocorrência, nem mesmo a movimentação de militares, alunos e professores em plena atividade na academia, impediu que o criminoso escolhesse o local para realizar o furto.

Segundo informações, um soldado viu o suspeito mexendo na barreira utilizada para treino de tiros. O homem estava recolhendo sem autorização chumbo de munição e colocando dentro de uma sacola. Cerca de 20 quilos de metal já estavam com o suspeito.

O homem identificado como Jhoenis Caldeira dos Santos, de 36 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde prestou depoimento e foi autuado por furto. Na manhã desta quinta-feira (13), o suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana. Sem gravar entrevista, ele disse que não sabia que estava cometendo um crime. Que teria entrado na academia por ser um local de fácil acesso. 

Segundo uma fonte da Polícia Militar (PM), a barreira utilizada para treinamento de tiros, fica a aproximadamente 200 metros da cerca. Ainda de acordo com a fonte, apesar dos avisos de que a área é militar, os moradores do entorno costumam rasgar a cerca e fazem o uso do terreno até para abrigar animais.

* Com informações da repórter Patricia Battestin, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda