Polícia

Carro de luxo avaliado em R$ 80 mil é apreendido pela polícia em operação contra tráfico de drogas

O veículo teria sido modificado por criminosos para o transporte de armas e drogas

Foto: Reprodução

Três suspeitos foram detidos durante uma operação para desarticular uma quadrilha de traficantes na noite de sexta-feira (13) em Vitória. Durante a ação, os policiais encontraram um carro de luxo modificado para o transporte de armas e drogas.

Anderson de Castro Rios e Patrick Cristopher Duque foram presos em uma residência localizada no bairro Santo Antônio. Já o terceiro suspeito, identificado como Kleber Souza do Nascimento, foi encontrado pelos agentes dentro do automóvel apreendido.

O veículo, avaliado em R$ 80 mil, foi cortado ao meio e coberto com um tipo de massa para esconder as alterações. A ação contou com o auxilio de um dos cães farejadores do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), identificado como Areta. A cadela foi a responsável por detectar os entorpecentes no veículo e alertar os policiais.

Histórico no crime

Segundo o delegado responsável pelo caso, Duque, identificado como proprietário do veículo apreendido, já possui diversas passagens pela Justiça. O indivíduo chegou a ser preso em 2015 após mata a então namorada, Carina Souza, e esconder o corpo em um freezer. O crime aconteceu quando o suspeito tinha apenas 16 anos de idade. 

Em 2017, o rapaz completou a maioridade e foi ressocializado. Logo após a soltura, porém, o jovem cometeu outros crimes, como dirigir sem carteira de habilitação e por agressão. Segundo a polícia, o detido também seria responsável pela venda de medicamentos com prescrição médica restrita.

Perícia

De acordo com investigadores, o veículo apreendido com os suspeitos deverá passar por perícia, já que foi identificada a presença de peças de outros automóveis. Ele foi encaminhado para o pátio de uma delegacia da região. Já os entorpecentes foram levados para o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), na Serra.

* As informações são da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda