Polícia

Escola de Cariacica mantém suspensão de aulas por luto; testemunhas dizem que 'ordem' partiu de criminosos

Mesmo com o suposto toque de recolher, a prefeitura de Cariacica alegou que o motivo da escola ter suspendido as aulas de todos os turnos do dia foi pela falta de segurança pública

Foto: Reprodução TV Vitória

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anthonius Lute, em Nova Rosa da Penha l, em Cariacica, amanheceu sem abrir as portas para os alunos nesta terça-feira (10). De acordo com policiais militares, dois rapazes teriam ido até a escola e ordenado que a instituição não funcionasse. 

Na noite de segunda-feira, uma adolescente de 14 anos foi morta no interior de uma casa. Testemunhas contaram ainda que a vítima seria usuária de drogas e convivia com frequência na casa onde foi encontrada sem vida. No entanto, no portão principal da escola um bilhete informava que o motivo do não funcionamento seria o luto.

Mesmo com o suposto toque de recolher, a prefeitura de Cariacica alegou que o motivo da escola ter suspendido as aulas de todos os turnos do dia foi pela falta de segurança pública. Além disso, comerciantes de locais próximos da escola estavam trabalhando normalmente, sob a justificativa de que o policiamento estava reforçado na região. 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para verificar a situação de que indivíduos teriam passado no bairro dando toque de recolher, mas nada foi constatado. Ainda de acordo com a nota, a equipe da unidade escolar informou que não teve ameaça, mas liberou os alunos por precaução. 

Pontos moeda