Polícia

Homem que matou a ex após briga com a namorada foi expulso do bairro por traficantes

A delegada responsável pelo caso, Raffaella Almeida, disse que Rodrigo participava do tráfico de drogas da região, e que a confusão entre Lorrayne e a namorada dele teria afetado sua moral

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Lorrayne da Silva Andretta foi morta em maio deste ano, depois de se envolver numa briga de bar, em Vitória. Ela teria discutido com uma outra mulher e, depois da confusão, o namorado foi atrás de Lorrayne e a assassinou com um tiro na cabeça. 

Rodrigo Braga de Jesus, vulgo "Jambão", de 21 anos, era ex-namorado de Lorrayne e é apontado pela polícia como o autor do crime. A delegada responsável pelo caso, Raffaella Almeida, disse que Rodrigo participava do tráfico de drogas da região, e que a confusão entre Lorrayne e a namorada dele teria afetado sua moral. "A briga afetou a moral dele. Ele não aceitou. Ele esperou a vítima retornar para o bar. Quando ela estava voltando para casa, ele esperou ela ficar sozinha em um beco e a confrontou. Ela ainda implorou por sua vida, e ele friamente executou com um tiro na cabeça", relata a delegada.

No dia do crime, Lorrayne foi avisada pela mãe na primeira vez que ela foi em casa para deixar a filha antes de retornar ao bar. "Não vai mais para a rua não. Fica dentro de casa. Aí ela falou 'já está tudo resolvido' e saiu de novo", contou a mãe de Lorrayne. 

Após cometer o crime, Rodrigo acabou sendo expulso da Grande São Pedro. Ele ainda tentou ir para o bairro Forte São João, também em Vitória, mas segundo a polícia, ele teria sido expulso do local pelos traficantes, pois estaria chamando a atenção da polícia. Então, Jambão foi para a casa de uma tia, no bairro Inhanguetá. 

Na terça-feira (17), a polícia descobriu que Jambão estaria numa casa, em Inhanguetá. Policiais cercaram a casa e conseguiram efetuar a prisão. Rodrigo vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. 

Pontos moeda