Polícia

Mulher vítima de sequestro é resgatada na zona rural de Itapemirim; ex-marido é suspeito

A vítima foi encontrada na localidade de Córrego do Ouro, perto de uma mata fechada

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma monitora de van escolar, de 43 anos, foi resgatada no último sábado (14) durante uma operação conjunta realizada em Itapemirim, no sul do Estado. A vítima foi resgatada sem sinais de agressão. 

Ela foi levada a um hospital para uma avaliação médica e, em seguida, encaminhada a um local seguro. A polícia acredita que o ex-marido dela possa ter envolvimento no sequestro.

O delegado plantonista da Delegacia Regional de Itapemirim, Thiago Viana, explicou que a vítima estava na localidade de Córrego do Ouro, perto de uma mata fechada, quando foi localizada.

"As buscas começaram assim que o sequestro foi noticiado à nossa delegacia, na data de ontem [sexta-feira]. Inicialmente realizamos diligências em Alto Coqueiro, onde a vítima e o sequestrador foram deixados por um comparsa. Em seguida, descobrimos um cativeiro, mas eles não estavam lá. Hoje as buscas foram em Garrafão e Córrego do Ouro, onde conseguimos resgatá-la", descreveu.

As buscas foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal de Marataízes e Polícia Rodoviária Federal (PRF). No Córrego do Ouro, foi solicitado apoio do helicóptero do Notaer, pois o local era de difícil acesso.

"Localizamos a vítima na Zona Rural, em um grande vale, perto de uma mata. A descida era bastante íngreme. O suspeito e a vitima caminharam por cerca de oito quilômetros até chegarem a este ponto, onde ela não aguentou mais andar. Ela foi abandonada por ele, que prosseguiu na fuga pela mata", explicou o delegado.

O crime

A monitora foi sequestrada na última sexta-feira (13), a bordo de uma van escolar. Ela contou ao delegado que pegava carona com a van frequentemente para ir de casa até a região onde ela iniciava a própria rota. 

Nesta sexta, o veículo foi interceptado por um carro com três ocupantes, na localidade de Santo Amaro, em Itapemirim. Um homem desembarcou e, com uma arma de fogo, rendeu a monitora, obrigando-a a entrar no carro.

Durante as diligências, o motorista do carro foi preso em flagrante. Janderson Alves Pereira, 31 anos, é proprietário do veículo usado no sequestro e confirmou, em depoimento, que dirigia no momento do crime. Na residência dele, a polícia encontrou duas armas de fogo.

Janderson foi autuado em flagrante por sequestro e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

Outros envolvidos ainda não foram localizados. "Os levantamentos apontam que o ex-marido da vítima é o autor do sequestro, e outras pessoas podem estar envolvidas. As investigações terão continuidade", afirmou Viana.  

Pontos moeda