Polícia

Operação apreende 290 pés de maconha e prende suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas

500 pés de maconha já haviam sido apreendidos, totalizando 800 plantas ilícitas registradas apenas nesta semana

Foto: Divulgação

Quatro suspeitos de tráfico e associação ao tráfico de drogas foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar, em Piúma, no sul do Estado. Os policiais seguiram para Alfredo Chaves e prenderam outro suspeito, com uma plantação de 290 pés de maconha. 

A operação ocorreu na última quinta-feira (12) e começou no município de Piúma, onde um homem foi preso por meio de mandado de prisão preventiva e outros três autuados em flagrante, no bairro Tamarindo.

“Foram apreendidos R$ 461, um revólver calibre 32, duas balanças de precisão, duas munições intactas, três aparelhos decodificadores de sinal, três buchas e um cigarro de maconha, cinco celulares, 100 pedras de crack e grande quantidade de sacolas usualmente utilizadas para embalar drogas”, explicou o delegado David Gomes. 

Em seguida, a equipe seguiu para um sítio na zona rural de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves. No local, 290 pés de maconha de diferentes tamanhos e uma espingarda calibre 22 foram apreendidos. Um homem apontado como o cultivador das drogas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo as informações do delegado, a apuração do caso começou por conta de denúncias anônimas de que um homem estaria traficando e cultivando drogas no terreno. "De acordo com as investigações, as drogas seriam vendidas para o tráfico no município de Vitória. Ainda esta semana, 500 pés de maconha foram apreendidos em Alfredo Chaves, totalizando a quantia aproximada de 800 plantas ilícitas registradas apenas nesta semana”, complementou.

Os suspeitos presos em Piúma foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes e o suspeito preso em Alfredo Chaves seguiu para o CDP de Guarapari.

Pontos moeda