Polícia

Assassino confesso de professor universitário em Vila Velha é preso em Barra de São Francisco

A vítima foi morta a pancadas no dia 04 de junho deste ano, no bairro Alvorada, em Vila Velha

Foi preso, na manhã desta terça-feira (17), o assassino confesso do professor universitário e ex-candidato a deputado estadual Genário José da Mata, mais conhecido como "Genário Sanfoneiro", 68 anos. A vítima foi morta a pancadas no dia 04 de junho deste ano, no bairro Alvorada, em Vila Velha.

Lourival Covre Cardoso, 52 anos, foi detido no bairro Vila Poranga, zona rural de Barra de São Francisco, região Norte do Espírito Santo. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP) de Vila Velha, com apoio de policiais da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

De acordo com o titular da DHPP, delegado Ricardo Almeida, o Lourival foi o autor confesso do crime. O delegado ainda afirmou que, embora o autor tenha alegado legítima defesa, as investigações apontaram indícios de premeditação do crime. "Constatamos, como por exemplo, a adulteração da placa do veículo utilizado na empreitada criminosa, que foi comprovada por meio de imagens de videomonitoramento, de testemunhas e do laudo pericial," explicou o delegado.

Segundo as investigações, a motivação teria sido a disputa por um imóvel onde a vítima residia. "O autor alegava ser o proprietário do imóvel, enquanto a vítima alegava ter obtido a posse do imóvel por usucapião." completou o delegado.

O inquérito foi concluído na última semana e o autor já foi denunciado pelo Ministério Público.

Relembre o caso

Genário morreu após ser atingido com várias pancadas na cabeça, na porta da casa onde morava, em Alvorada. Na época, a polícia informou que a vítima foi abordada quando chegava em casa de carro e nada foi levado. A chave do veículo ficou no bolso do proprietário.

Além de atuar como professor universitário, ele já havia sido candidato a prefeito de Vila Velha em 2000 e também disputou as eleições para deputado federal nos anos de 2006 e 2010. No entanto, ele não foi eleito em nenhum dos pleitos.

Pontos moeda