Polícia

Dívida entre vizinhos termina em confusão e briga de facão em Nova Bethânia

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens seguem internados em hospitais da Grande Vitória

Uma briga entre vizinhos terminou com dois homens feridos na noite deste domingo (14), no bairro Nova Bethânia, em Viana. O vendedor ambulante Elielton da Cruz Cunha, de 31 anos, e o pedreiro Adriano Marques Silva de 54, feriram-se a golpes de facão e foram encaminhados para o hospital na noite de domingo (14) por conta de uma dívida de energia elétrica. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens seguem internados em hospitais da Grande Vitória.

A polícia informou que a confusão se deu por conta de uma dívida. A família do pedreiro teria morado de aluguel durante alguns meses na residência do vendedor. Depois que entregaram a residência, os familiares do pedreiro não teriam quitado a dívida de energia que variava em R$800 reais.

A esposa do pedreiro, Ednéia de Oliveira, disse que a briga aconteceu após uma ameaça. "Me senti ameaçada! Eu chamei a polícia, pois eles gritavam para meu esposo sair de dentro de casa. Gritavam que ele tinha perdido a casa e eles iriam matar", afirmou. 

Já a esposa do vendedor disse que o marido teria ido na casa do pedreiro com a intenção de cobrar o valor pendente e que ambos conversaram normalmente, até que o pedreiro ficou de pagar a quantia. Só que mais tarde, segundo ela, o marido acabou surpreendido pelo ex-inquilino e os filhos dele. "Meu esposo chegou do serviço para cobrar a dívida, e um dos filho dele veio ameaçando. Falavam que souberam que meu esposo ia vender a casa onde eles estavam para pagar a dívida. Nisso, o pai e os três filhos começaram a agressão contra o meu marido com o facão"; relatou a faxineira. 

Em conversa com um dos filhos do pedreiro, que também é acusado de ser um dos agressores, ele informou que o pai estava voltando do bar e encontrou o vendedor na rua. Os dois então teriam iniciado uma discussão e o ambulante teria partido para cima do pai com um facão. Segundo o rapaz, o pai ficou com um corte no braço. Mesmo machucado, o pedreiro conseguiu reagir tirando o objeto das mãos do vendedor. O filho disse que só por isso o pai agrediu o vendedor com um golpe de facão na cabeça. 

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda