Polícia

Dupla é presa suspeita de participar de assassinato de policial civil em Cariacica

Um terceiro suspeito, que teria efetuado os disparos contra Alessandro Gomes Ferrari, foi identificado, mas ainda não foi localizado pela polícia

Foto: Emerson Ferreira
Detidos foram detidos em Mucuri, Cariacica, e encaminhados para o DHPP, em Vitória

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (29), suspeitos de participação no assassinato do policial civil Alessandro Gomes Ferrari, morto na noite deste domingo (28), em Cariacica.

Um deles foi detido pela polícia na manhã desta segunda, enquanto o outro foi capturado à tarde. Um terceiro, que teria efetuado os disparos, foi identificado, mas ainda não foi localizado pelos policiais. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados pela polícia.

Leia também:

- Policial assassinado em Cariacica tinha ido buscar amiga da filha de 8 anos para festa de aniversário

- "Isso não pode ficar sem punição", diz primo de policial civil morto em Cariacica

- Oito pessoas são detidas para prestar esclarecimentos sobre morte de policial

- Sobe para cinco o número de policiais assassinados em 2018 no Espírito Santo

Os dois suspeitos foram presos no bairro Mucuri, em Cariacica. Um deles, segundo a polícia, era quem conduzia o carro utilizado para assaltar a vítima.

De acordo com o advogado dos detidos, eles admitem terem participado do crime, mas afirmam que atiraram porque o policial teria reagido, inclusive efetuando disparos contra os criminosos.

Ainda segundo o advogado, os suspeitos haviam saído de casa com a intenção de cometer assaltos e que não sabiam que a vítima que eles haviam abordado era policial civil. Após o crime, os bandidos foram para casa e, ao saberem da morte de Alessandro, teriam tentado fugir.

Após serem detidos, os suspeitos foram levados para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Eles foram autuados pelo crime de latrocínio - roubo com morte.


Pontos moeda