Polícia

Escritório e clínica são arrombados na mesma rua em Campo Grande, Cariacica

Os crimes aconteceram no último sábado (13) e podem ter sido realizados pela mesma pessoa. Ambos os casos seguem sob investigação

A porta de aço da clínica foi arrombada com um alicate | Foto: Patrícia Battestin

Dois estabelecimentos comerciais foram arrombados na mesma rua e na mesma madrugada em Campo Grande, Cariacica. Os crimes aconteceram no último sábado (13) e podem ter sido realizados pela mesma pessoa. Ambos os casos seguem sob investigação.

O primeiro arrombamento foi registrado em um escritório de contabilidade. Na fachada do prédio, havia a placa do local, que foi arrancada por questões de segurança. Segundo o proprietário do local, ela teria sido utilizada como degrau pelo bandido que queria ter acesso a essa báscula.

A maratona do criminoso começou no portão, que foi escalado para ter acesso a marquise do prédio, por onde ele andou para chegar até uma esquina. Foi lá que ele subiu na placa e abriu a báscula.

Quando abriu a báscula, o criminoso deu de cara com uma estante repleta de pastas. Ele empurrou algumas e entrou. Depois disso, ele foi para uma sala, revirou tudo e pegou um computador. Depois foi para outra sala. O armário que tinha chave, ele abriu. O que não tinha, ele arrombou. Em outra sala, onde ele arrombou um armário, pegou relógios e depois retirou uma televisão, mas não a levou.

Na manhã seguinte ao arrombamento, o proprietário esteve no local e se deparou com tudo bagunçado. Ele registrou boletim de ocorrência, mas o suspeito não foi identificado.

O segundo arrombamento aconteceu em uma clínica de ultrassonografia. Câmeras de segurança registraram toda a ação do suspeito. Um homem passa de bicicleta pela rua e, minutos depois, ele retorna a pé e escala uma parede.

Uma câmera instalada na recepção da clínica mostrou que uma placa de gesso caiu do teto. Logo depois, já é possível ver as pernas do suspeito, que pula em seguida. Imediatamente, ele desliga o alarme do local. Na sequência, pega a lâmpada de emergência para ajudar a iluminar o cômodo escuro.

Na sequência do crime, ele remove uma televisão do suporte e coloca o aparelho nas cadeiras. Depois disso, ele revira toda a gaveta. Ele também foi em outros cômodos e pegou outros aparelhos de TV.

Antes de ir embora, o suspeito pegou uma cadeira de rodas e a usou como apoio para ter acesso ao buraco por onde entrou. Com um alicate, ele arrombou a porta de aço da clínica. Antes de ir embora, ele teve a preocupação de embalar os produtos do furto. Ele pegou lençóis da clínica e encapou as TVs. Depois disso, ele novamente levantou a porta de aço e arrombou a de vidro. Antes de ir embora, fechou tudo e se afastou do local.

O bandido não foi identificado e a clínica de ultrassonografia, além do prejuízo de duas TVs e um celular, não funcionou na manhã desta segunda-feira (15).

Pontos moeda