Polícia

Homem é morto a tiros em avenida movimentada no Centro de Vitória

A vítima foi identificada como Fábio da Silva Gonçalves, de 42 anos. Segundo testemunhas, ele trabalhava como vigilante em algumas lojas da região

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Crime aconteceu na Avenida Jerônimo Monteiro, uma das mais movimentadas de Vitória

Um homem foi morto com um tiro na cabeça, no final da tarde desta terça-feira (30), no Centro de Vitória. O crime aconteceu na Avenida Jerônimo Monteiro, na porta de um comércio localizado em frente ao Mercado da Capixaba.

A vítima foi identificada como Fábio da Silva Gonçalves, de 42 anos. Segundo testemunhas, ele trabalhava como vigilante em algumas lojas da região. 

Imagens de videomonitoramento da região mostram que um homem chegou perto da vítima, apontou uma arma na direção da cabeça dela e atirou. Em seguida, o criminoso saiu correndo.

Já o vigilante morreu na hora. O corpo dele ficou caído na calçada e chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local. No momento do crime, havia muita movimentação de pedestres e veículos na região.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380.

Segundo a polícia, o atirador contou com a cobertura de pelo menos um comparsa. Ele teria saído de um carro preto, descido uma escadaria e cometido o crime. Em seguida, subiu de volta a escadaria, entrou no carro e foi embora. 

Assaltos

Segundo informações preliminares obtidas pela polícia, Fábio era conhecido por evitar assaltos a comércios da região. Na última segunda-feira (29), ele teria ajudado a evitar um assalto a uma relojoaria no Centro de Vitória, que teve a participação de quatro bandidos. Fábio teria inclusive imobilizado um dos criminosos.

Pessoas próximas ao vigilante estiveram no local e disseram que ele era muito querido no bairro Bela Vista, em Vitória, onde atuava como voluntário há três anos. Ele dava aulas de muay thai para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime, mas a polícia acredita que Fábio tenha sido vítima de execução, já que nenhum pertence dele foi levado. Há a suspeita de que o assassinato tenha sido por vingança, pelo assalto evitado pela vítima no dia anterior.

Pontos moeda