Polícia

Menores são flagrados com motocicleta adulterada durante operação da PRF em Cariacica

Tanto a moto quanto os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois menores de 14 e 15 anos foram apreendidos com uma motocicleta adulterada, no fim da tarde do último domingo (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os adolescentes foram flagrados na Rodovia do Contorno, em Cariacica. Na ocasião, confessaram que participavam de um encontro de motoqueiros que fazem manobras arriscadas no asfalto. 

Segundo a PRF a moto estava sendo pilotada por dois adolescentes. A polícia informou que um dos garotos disse ser o proprietário do veículo. A motocicleta que não tem os faróis dianteiro e traseiro, está sem o retrovisor, sem os indicadores de seta e sem placa. Até o momento o veículo permanece apreendido.

O inspetor da PRF explicou que conduzir sem a CNH, gera um perigo de dano e pode ser considerado um crime de trânsito. Além deste agravante, os sinais de identificadores da motocicleta apresentavam fortes indícios de adulteração, que poderia encobrir a real identidade de um veículo.

Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais, é o fato deles terem participado de um encontro de motociclistas como informou a PRF. "Eles confessam a participação desse encontro, e admitem que esses enventos ocorrem com frequência. Segundo eles, os rapazes se juntam no local para a realização de manobras, arrancadas bruscas e fazem vários desafios a própria segurança. O que piora é a questão de gerar perigo também para terceiros"; explica o policial.

Segundo o inspetor, o encontro de motos citado pelos menores está sendo monitorado. O policial conta que através de um serviço de inteligência da polícia, é possível identificar os organizadores da festa e as motocicletas envolvidas. " Estamos tirando fotos de pessoas, mapeando os locais. Serão responsabilizados todos os envolvidos conforme à lei.

De acordo com a nota enviada pela Assessoria da Polícia Civil, o adolescente de 15 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por conduzir veículo sem a devida permissão para dirigir e será reintegrado à família. Já o adolescente de 14 anos, foi ouvido e será reintegrado a familiares. O veículo encontrado com eles foi apreendido pela polícia.

Pontos moeda