Polícia

‘O melhor caminho é o perdão’, diz tia de jovem assassinado em Vila Velha

A tia da vítima acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas e fala em perdão

Foi enterrado, na manhã desta segunda-feira (15), o corpo de Guilherme Ribeiro Santana, 29 anos, assassinado no último sábado (13) em Cristóvão Colombo, Vila Velha. A tia da vítima acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas e fala em perdão.

O crime aconteceu por volta das 19 horas. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que Guilherme corre, após ser baleado, para tentar fugir do assassino. Segundo a tia do jovem, Esmeralda Amâncio, ele caiu em frente ao portão de uma das casas da rua.

“Sábado ele foi fazer um lanche com a namorada e a neném. Quando estava voltando, saiu um cara da rua e estava descalço. O homem perguntou ‘qual o seu nome?’ e ele respondeu. O cara falou ‘então você está morto’”, relatou a tia.

Guilherme foi retirado da rua por vizinhos e chegou a ser levado para um hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. Segundo a tia, o sobrinho tentava mudar de vida e suspeita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

Para ela, o mais importante é o perdão e não a justiça. “Não quero nada de mal para ninguém. O que eu não queria para o meu sobrinho, não quero pra ninguém. O melhor caminho é o perdão”, disse.

Pontos moeda