Polícia

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente do sobrinho de 6 anos na Serra

Menino disse que sofreu o abuso por meses. Segundo as investigações, violência ocorria na casa do suspeito, que morava perto da casa dos pais da vítima

Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 47 anos foi preso, na última segunda-feira (07), suspeito de abusar sexualmente do próprio sobrinho, um menino de apenas seis anos. A prisão ocorreu no município da Serra, mesmo local onde teriam ocorrido os abusos.

De acordo com a Polícia Civil, os pais do menino procuraram a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no dia 27 de agosto, relatando que suspeitavam que tio vinha molestando a criança. A suspeita começou quando a irmã do menino flagrou um comportamento estranho do tio. Ela acreditou que o abuso estava prestes a acontecer.

“Com estas informações iniciamos os levantamentos. A investigação concluiu que a criança vinha sendo abusada há meses pelo tio. Inclusive, a criança relatou isso. A violência ocorria sempre na casa do suspeito, que morava perto da casa dos pais da vítima. Por causa do laço familiar, os pais não acreditavam que havia riscos de deixar a criança com o suspeito”, explicou o titular da DPCA, delegado Diego Aleluia.

Ainda nesta segunda, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária que havia contra o investigado. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (08) e relatado à Justiça.

Pontos moeda