Polícia

Até quando? Homem é preso suspeito de maltratar animais em São Mateus

O cão foi socorrido com ferimentos próximo ao focinho e encaminhado para um atendimento veterinário

Foto: Divulgação

Um homem foi preso suspeito de agredir e ferir um dos cachorros no quintal da própria casa no bairro Sernamby, em São Mateus, no norte do Espírito Santo. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou dois cães correndo pelo quintal. 

Ao observar um dos animais, os militares notaram um ferimento próximo ao focinho, além de pequenos cortes em outras partes do corpo do animal. Ao ser questionado, o suspeito negou ser autor dos ferimentos, mas não soube explicar a origem deles. 

Foto: Divulgação

O cachorro foi socorrido pela 3ª Companhia Ambiental e encaminhado para um atendimento veterinário para que fossem feitas as avaliações do estado da saúde do animal e para atestar se a situação era de maus-tratos. 

O animal foi medicado e levado para Organização Não Governamental Voluntários Independentes Pelo Amigo (VIPA) em São Mateus, instituição que ficou com a guarda provisória do animal até que surja uma adoção responsável. O suspeito foi levado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. 

Pontos moeda