Polícia

Homem é preso após invasão de ponto comercial para roubo de fios na Praia da Costa

Os três usaram um buraco próximo ao portão para entrar no local. Dois deles conseguiram fugir

Foto: Divulgação

Um ponto comercial foi invadido por três suspeitos, que queriam roubar fios de energia. O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (27), na Praia da Costa, em Vila Velha. Um dos suspeitos foi preso no local.

Os suspeitos invadiram o local passando por um buraco estreito, bem ao lado do portão. O estabelecimento está localizado bem próximo à Terceira Ponte, ao lado de várias empresas e até de residências.

A ação do trio ocorreu por volta das 4 horas, ainda durante a madrugada. A proprietária do estabelecimento contou que soube da invasão por que o alarme do comércio disparou. A empresa que faz o trabalho de vigilância viu nas câmeras dois suspeitos fugindo do local. Quando a proprietária chegou para averiguar a situação, encontrou o buraco na parede e o terceiro suspeito escondido lá dentro. A polícia foi acionada e ele foi preso.

O detido tem 27 anos e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. A dona do comércio preferiu não gravar entrevista, mas contou que os bandidos tentavam levar os fios de energia. Segundo ela, essa é a terceira vez que o estabelecimento é alvo desse tipo de situação, desde o ano passado.

De acordo com a vítima, a região é cercada por usuários de drogas, que se aproveitam da madrugada para arrombar casas e o comércio.

*Com informações da repórter Jéssica Rodrigues, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda