Polícia

Homens armados com faca fazem arrastão em ônibus e ameaçam passageiros em Vitória

O assalto aconteceu em um ônibus da linha 506, que liga o Terminal de Laranjeiras, na Serra, ao de Itacibá, em Cariacica

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória

Aconteceu de novo! Passageiros de um ônibus do Transcol foram alvos de criminosos armados com facas, na tarde de quinta-feira (14), no momento em que o coletivo passava pela avenida Duarte Lemos, na Ilha do Príncipe, em Vitória.

O assalto aconteceu em um ônibus da linha 506, que liga o Terminal de Laranjeiras, na Serra, ao de Itacibá, em Cariacica. 

Uma das vítimas contou à polícia que quando o ônibus passava pela avenida, próximo à Rodoviária de Vitória, dois homens entraram pela porta do meio e anunciaram o assalto.

>> Leia também: VÍDEO | PF e Ibama apreendem aranhas que seriam enviadas pelos Correios em venda ilegal no ES

Um dos suspeitos estava armado com uma faca. Enquanto ele ameaçava os passageiros, o outro recolhia os pertences das vítimas. Depois de roubar tudo que podiam, eles desembarcaram do ônibus e fugiram.

As características dos indivíduos foram passadas, mas não foi informado o que foi levado. As vítimas foram orientadas a procurar o Distrito Policial de Santo Antônio.

Criminosos com faca e revólver fazem arrastão e levam 10 celulares em Vila Velha

Foto: Reprodução TV Vitória

O crime aconteceu em Vila Velha. Três criminosos, armados com faca e arma de fogo, embarcaram no coletivo e assaltaram os passageiros.

O assalto aconteceu no ônibus da linha 669, que seguia para o bairro Village do Sol, em Vila Velha. Uma auxiliar de secretaria de 29 anos foi uma das vítimas.

A ação do criminosos começou no Terminal de Itaparica, por volta das 22h. As vítimas contaram que eles pararam na fila e ficaram observando quem estava com celular.

Assim que todos embarcaram, não demorou 20 minutos para anunciarem o assalto. No ônibus, estavam cerca de 15 pessoas, e segundo a passageira, ninguém suspeitou dos três.

Ao todo, pelo dez passageiros ficaram sem celular. Depois do assalto, o trio fugiu sentido bairro Ulisses Guimarães e as vítimas foram com o motorista até um posto da Rodosol para pedir ajuda. No entanto, segundo eles, a polícia não chegou.

A jovem registrou um boletim online, que já foi validado pela Delegacia de Novo México.

Em nota, a Polícia Militar informou que o Ciodes recebeu a informação de que um coletivo tinha sido roubado por três indivíduos no bairro Barra do Jucu, em Vila Velha. A nota diz ainda que o solicitante informou que não necessitava do apoio da PM, pois o ônibus tinha seguido viagem.

>>> Leia também: Grande quantidade de maconha e cocaína é apreendida com auxílio de cães em Viana e Cariacica

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP). A Polícia Civil ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.

Vale lembrar que o Disque também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações dos repórteres Jessica Cardoso e Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record TV, Jessica Cardoso. 


Pontos moeda