Polícia

Justiça expede mandado de prisão contra Dondoni, que já é considerado foragido

O empresário foi condenado a 24 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, por dirigir embriagado e causar a morte de três pessoas da mesma família

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Dondoni foi condenado a mais de 24 anos de prisão pela morte de três pessoas em acidente

A Justiça expediu mandado de prisão contra o empresário Wagner Dondoni, condenado a 24 anos e 11 meses de prisão por dirigir embriagado e causar a morte de três pessoas da mesma família, em Viana, há dez anos. Como ainda não foi preso, Dondoni é considerado foragido da justiça.

A condenação do empresário foi proferida durante julgamento realizado na última segunda-feira (05), no Fórum de Viana. O juiz do caso, Romilton Alves Vieira Junior, de Itapemirim, decretou que Dondoni cumpra a pena em regime fechado.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que, no fim da tarde desta terça-feira (06), a Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (SPIC) foi formalmente notificada da expedição do mandado de prisão em desfavor de Wagner Dandoni. 

A PCES destacou ainda que, como qualquer agência de segurança, que porventura acionada, acata ordens de mandados expedidas pelo Judiciário e que, assim que os mandados de prisão são expedidos pelo Judiciário, a pessoa já é considerada foragida.

Segundo a Polícia Civil, denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. No site, é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Ministério Público

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informou que não ficou satisfeito com a pena e que pretende recorrer. Segundo o promotor que participou da audiência, o juiz do caso entendeu o ato cometido pelo empresário como dolo eventual, ou seja, para o magistrado Dondoni não teria a intenção de provocar as mortes. No entanto, para o Ministério Público, após ter bebido e dirigido, o empresário assumiu o risco de provocar mortes nas estradas.

A decisão de recorrer também pode partir da defesa de Dondoni. O advogado Rogério Pires Thomaz disse, logo após o anúncio da sentença, que conversaria com a família do empresário nesta terça para saber como proceder. A reportagem tentou contato com o advogado nesta terça-feira, mas as ligações não foram atendidas.

Leia também:

- Dondoni não comparece a julgamento marcado para esta segunda-feira no Fórum de Viana

- Advogado justifica a ausência de Dondoni e diz que o silêncio é um direito constitucional

Pontos moeda