Polícia

Dois homens são presos e 50kg de maconha são apreendidas em sítio de Fundão

Segundo a polícia, a droga estava escondida em locais estratégicos

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois homens foram presos e 70 tabletes de maconha, cerca de 50kg, apreendidos em um sítio de Fundão. Munições, outros entorpecentes e material para embalo da droga também foram encontrados.

A apreensão é resultado de uma operação da Polícia Civil, realizada por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) na tarde de quinta-feira (19). 

Segundo o delegado titular da Denarc, Alexandre Falcão, os suspeitos já estavam sendo investigados há cerca de três meses. A abordagem aconteceu quando um deles chegou ao local com o carro usado para fazer o transporte das drogas. "Desde de cedo estávamos em vigilância. Quando percebemos que o veículo entrou no sítio, abordamos os elementos", disse. 

De acordo com a polícia, o material apreendido estava escondido em pontos estratégicos do sítio. Dentro da casa havia um túnel onde parte das drogas eram guardadas. Tabletes de maconha também foram encontrados. 

A dupla tentou fugir e chegou a trocar tiros com a polícia, mas acabou detida. "Eles tentaram fugir e atiraram contra a equipe. Mas, felizmente, conseguimos detê-los", ressaltou. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda