Polícia

MPES investiga suspeita de fraudes em contratos no setor de coleta e tratamento de lixo

Nesta terça-feira (24), estão sendo cumpridos treze mandados de buscas e apreensões, distribuídos em vários municípios do Norte e Noroeste do Estado

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) deflagrou nesta terça-feira (24) a sexta fase da Operação “Varredura”, denominada Operação “Puro Sangue”, que investiga fraudes em contratos no setor de coleta e tratamento de lixo no município de Pedro Canário.

Estão sendo cumpridos treze mandados de buscas e apreensões, distribuídos pelos municípios de Linhares, Sooretama, São Gabriel da Palha, São Mateus, Jaguaré e Nova Venécia, com a finalidade apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos. 

O objetivo, segundo o MPES, é apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.

O nome da Operação, “Puro Sangue”, refere-se ao fato de o grupo criminoso participar da licitação somente com empresas “parceiras”.

As investigações estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça, com participação e apoio de vinte policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores.

Foto: Divulgação


Pontos moeda