Polícia

Sequestro relâmpago: marceneiro é rendido após oferecer ajuda a homem em Cariacica

Ele voltava para casa quando parou para ajudar um homem com uma moto quebrada

Foto: TV Vitória

O que era para ser um ato de solidariedade, se tornou momentos de medo. Ao parar para ajudar um homem que, aparentemente, estava com a moto quebrada, um marceneiro foi vítima de um sequestro relâmpago. Uma dupla armada e encapuzada rendeu a vítima e a obrigou a dirigir para assaltar um posto de combustíveis.

O crime aconteceu em Cariacica. Tudo começou quando o marceneiro passava pela orla de Porto de Santana, durante a madrugada desta sexta-feira (13), quando voltava de uma balada. Ele avistou um homem com uma moto aparentemente quebrada e resolveu parar para fazer um favor.

Depois de ajudar, o marceneiro decidiu seguir com a volta para casa. Em uma certa altura do caminho, ele se deparou com barricada de troncos de árvore na pista, além de dois homens encapuzados e armados. Eles renderam a vítima com a ideia de cometer um assalto.

Para seguir com os planos, os sequestradores obrigaram o motorista a dirigir até um posto de combustíveis, que estava fechado. Depois, eles foram até um outro, no bairro Itacibá, no mesmo município, onde cometeram o crime. Na sequência, os criminosos ainda exigiram que o marceneiro os deixassem no mesmo local onde foi realizado o sequestro. A vítima ainda teve a carteira e o celular roubados.

Ao ser libertado pelos criminosos, o marceneiro encontrou policiais militares e relatou o acontecido e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica, em Cobilândia, Vila Velha. A polícia não informou se algum suspeito foi localizado.

Pontos moeda