Polícia

Jovem troca tiros com a polícia e acaba ferido em Vila Velha

Um adolescente, de 14 anos, também foi parar na delegacia sob suspeita de envolvimento no confronto

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos foi detido e um adolescente de 14 anos apreendido após se envolverem numa troca de tiros com a polícia, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (30). Com os rapazes, foram apreendidas duas armas: uma pistola 380 e um revólver calibre 32.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os militares foram até ao bairro após a denúncia de um confronto entre gangues rivais da região de Alecrim. Eles fizeram um cerco na região e perceberam que os suspeitos tentaram fugir pulando os telhados de algumas casas.

"Eles estavam tentando a fuga após o ataque, mas o cerco já estava montado. Um deles se lançou sobre uma escada lateral do imóvel e correu com arma em punho em direção aos militares. Foi dada a ordem de parada, porém ele desobedeceu", explicou o sargento Prattes, da PM.

O rapaz de 20 anos acabou baleado no braço. Ele foi socorrido e levado para um hospital de Vila Velha.

Segundo os policiais, a região onde o tiroteio aconteceu já é conhecida pela PM pela intensa ação de criminosos. O local possui muitas rotas de fuga o que facilita a ação dos bandidos.

Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda