Polícia

Morre idoso baleado pelo próprio filho no bairro Bento Ferreira, em Vitória

Crime aconteceu na noite da última segunda-feira. A vítima, de 80 anos, estava internada na UTI em estado grave

Foto: Divulgação

O idoso de 80 anos que foi baleado pelo filho, Hedder Bollivar de Freitas, 42 anos, policial rodoviário federal aposentado, morreu nesta quarta-feira (01). O homem estava internado em estado grave no Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória, desde o crime, que ocorreu na noite da última segunda-feira (29).

O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (30). A prisão aconteceu no apartamento dele, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), ele foi levado para a Penitenciária de Segurança Média I, em Viana.

Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV, o corpo do idoso já foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória e aguarda liberação da família.

 O Inquérito Policial que investiga o caso segue em andamento na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória.

Idoso foi morto no meio da rua pelo filho

O crime aconteceu por volta das 22h da última segunda. Moradores contaram que o idoso foi baleado, quando estava em uma rua do bairro Bento Ferreira, em Vitória.

Segundo testemunhas, o suspeito chegou em uma caminhonete de cor preta e atirou diversas vezes. A Polícia Militar informou que o homem foi atingido por dois tiros.

O titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, contou que o suspeito parecia passar por um momento de instabilidade emocional

"Aparentemente é um clássico caso de uma pessoa que está passando por um momento de instabilidade emocional. Mas isso só poderá ser afirmado pelos médicos", disse.

Nesta quarta-feira (01), os outros filhos da vítima estiveram na delegacia para prestar depoimento. 

Drogas foram encontradas no apartamento do suspeito

Dentro do apartamento do policial aposentado, a Polícia Civil encontrou drogas espalhadas pelo chão do imóvel.

"Foi encontrado muito material que comprova que ele vinha utilizando drogas há muitos dias, bem como quatro pinos de cocaína que ele fala que era pra uso próprio", disse o delegado.

LEIA TAMBÉM: Antes de ser preso, policial aposentado agrediu funcionários de obra na Praia da Costa

O suspeito, ainda de acordo com a Polícia Civil, foi aposentado em 2019. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais acompanha o caso e solicitou que o suspeito não fique com outros detidos para que não haja risco à integridade física dele.

Pontos moeda