Polícia

Suspeito de tentar envenenar a ex-mulher e incendiar a casa dela é preso no ES

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória em Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 58 anos foi preso suspeito de tentar envenenar a ex-mulher, de 50 anos, além de incendiar a casa dela, no bairro Santo Agostinho, no município de Castelo

O caso aconteceu no dia 23 de novembro e as investigações apontam que o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, estava ameaçando a vítima.

“A vítima é uma pessoa muito boa e faz serviços voluntários na igreja. O criminoso, apesar disso, decidiu matá-la. Ele sabia que a vítima trabalhava fora o dia todo e, sorrateiramente, foi até a casa dela, entrou (tinha uma chave) e envenenou a comida dela”, conta o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Marcelo Meurer.

Leia também: Duplo feminicídio: homem assassina ex-esposa e a mãe dela em Vila Velha

Segundo a polícia, a vítima ingeriu a comida, mas na primeira garfada, notou que havia algo errado, já que queimou a língua e o gosto estava muito estranho. 

Diante disso, ela parou de comer e procurou a polícia. O material foi encaminhado ao setor de Toxicologia da Polícia Civil, para confirmar o tipo de veneno usado.

Casa da vítima ficou destruída após incêndio

Na noite do mesmo dia, ela não dormiu em casa e o suspeito foi ao local novamente para matá-la. Ele incendiou a casa da mulher e a residência ficou completamente destruída. 

“No dia, uma criança de nove anos foi hospitalizada por ter inalado muita fumaça. Quando realizamos a prisão, ele não conseguiu nem negar, pois quando incendiou a casa da vítima se queimou todo”, afirma o delegado Marcelo Meurer.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória em Cachoeiro de Itapemirim. 

O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio duplamente qualificado em face da mulher, bem como por tentativa de homicídio em face do menor por dolo eventual.

Leia também: 

>> Homem é preso após agredir a mulher no local de trabalho, em Vila Velha

>> VÍDEO | Mulher fica ferida após ser arrastada durante assalto na Serra

Pontos moeda