Polícia

'Homem-Aranha' que escalou prédio em Jardim da Penha é condenado a quase 5 anos de prisão

O acusado escalou três andares de um prédio e entrou em um apartamento, onde a proprietária estava dormindo

Jilsemar Oliveira Santana, mais conhecido como 'homem-aranha', foi condenado a 4 anos e 9 meses de prisão pelo crime de roubo. 

O homem escalou três andares de um prédio de Jardim da Penha e entrou em um dos apartamentos enquanto a proprietária dormia, pegou relógios e outros pertences. 

Segundo informações publicadas no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a Juíza Gisele Souza de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de Vitória, entendeu que ficou comprovada a prática do crime de roubo pelo acusado. “Não há dúvidas de que o réu empregou a grave ameaça, segurando os braços da vítima e mandando ela não gritar, para assegurar a posse dos relógios que já estavam com ele". 

Jilsemar é suspeito de cometer o mesmo crime outras vezes. Na época em que foi preso, ele disse que fazia isso para sustentar o vício em crack. 

Entenda o crime

Após pegar os dois relógios de pulso da vítima, a mulher acordou com o barulho e chamou pelo filho. Jilsemar teria a segurado e mandado que não gritasse. Como a mulher não obedeceu e começou a gritar, o filho acordou, e o acusado saiu do apartamento pela báscula. 

Na fuga, ao se desequilibrar, Jilsemar caiu do terceiro andar do prédio, sofrendo várias lesões. Vizinhos impediram que ele fugisse do local e acionaram a Polícia Militar (PM). 




Pontos moeda